O que é o "Movimento sem Horta"?



O Movimento Sem Horta é um projeto que surgiu no desenvolvimento do trabalho da disciplina Ciência Tecnologia e Sociedade, ministrada pelo professor Eduardo Sarquis, na Universidade Federal de São João Del- Rei, Campus Alto Paraopeba.
A disciplina pede que nós desenvolvamos um projeto que possa ser aplicável em nosso dia-a-dia, e nada mais simples do que implantar uma horta em casa. Mas como faço? E se não tiver espaço na minha casa? Como começar? Qual é a vantagem disso na nossa saúde? Veremos a resposta para essas questões e muito mais isso ao longo do desenvolvimento do projeto aqui no blog.
Assim como muitos movimentos, o Movimento Sem Horta é a forma que encontramos de reivindicarmos nossas próprias hortas. O objetivo principal é provar que pode ser possível consumir alimentos saudáveis livre de aditivos químicos.
Ao final de tudo, como proposta da disciplina, faremos um vídeo e uma exposição de nosso trabalho com as conclusões que chegamos, os desafios encontrados e tudo mais que tiver conectado ao trabalho.
Junte-se a nós e tenha uma vida mais saudável você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário