21 de outubro de 2014

#HortaemCasa - Thaís


Oi Gente!

Sou mais uma que não tinha ideia de como fazer uma horta em casa, ainda mais sendo uma horta o mais orgânica possível. Pra começar, pensei em algum alimento que eu gosto, e a escolha não foi difícil, resolvi plantar tomatinhos!
O tomate que eu escolhi é um tomate pequenininho e redondo, que tem um sabor mais doce. Pra obter a semente, parti quatro tomates que comprei ao meio e deixei exposto ao sol pra poder secar. Esse processo levou em média uma semana.
Enquanto o tomate secava, preparei a terra que ia recebê-lo: peguei um vaso quadrado, coloquei um saco plástico no fundo e por cima um pouco de brita, como vimos, esse processo simples serve pra reter a água e diminuir a frequência em que é necessário aguar as plantas. O único porém desse processo pra mim, foi que o vaso já estava furado, e precisei aguar o tomate mais vezes.
Após o processo de retenção de água, coloquei a terra que já estava misturada com casca de ovo e borro de café e deixei a terra “descansando” por uma semana, simultaneamente com a secagem do tomate.
Passado uma semana, peguei os tomates secos, separei as sementes e plantei. O tomate cresce melhor com maior incidência de luz, por isso , os deixei no sol. Em questão de uma semana começa a brotar, daí só dar continuidade ao processo.
Parece trabalhoso né? Mas não, é simples! Faça sua horta você também e tome cuidado com as formigas. Hahaha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário